Na última terça-feira, 6, o Nubank começou os testes de sua nova funcionalidade, que possibilita que os usuários do cartão de crédito possam fazer o parcelamento de compras individuais pelo aplicativo. A opção é liberada com juros inferiores ao crédito rotativo.
Inédito no mercado financeiro brasileiro, o teste é pertencente ao projeto “Reinventando o Cartão de Crédito”. A função já foi testada no México e agora começa a ser liberada para os clientes da fintech brasileira.
Criada pelo Nubank em 2019, a ação visa acabar com os juros rotativos do cartão de crédito ao oferecer alternativas de financiamento mais baratas e que se adéquem melhor às necessidades do cliente em cada situação. O recurso possui como intuito evitar que as pessoas necessitem financiar toda fatura por causa de uma única compra que pesa no orçamento.
A ferramenta pode ser utilizada para dividir valores de transações, em que não é disponibilizado o parcelamento no ato da compra. Um exemplo são as operações internacionais.
Leia também: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade
Como funciona?
Após fazer uma compra à vista no cartão de crédito, a nova funcionalidade permite que os clientes parcelem em até 12 vezes, com juros menores que a média do crédito rotativo. Basta ir até a opção de compra na fatura em aberto, clicar em “Parcelar compra” e verificar prazos e condições de pagamento.
Logo que a operação for finalizada, o valor da compra na fatura é atualizado automaticamente. E depois de confirmar, não é possível editar ou cancelar o parcelamento, mas pode ser feita a antecipação dos pagamentos.
Veja também: Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard estão anulando cartões?