scorecardresearch ghost pixel



Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard estão anulando cartões?

Cancelamento do Cartão de Crédito! Pode acarretar o cancelamento o nome sujo.



Seu cartão de crédito foi cancelado e você não sabe qual foi o motivo. Confira  o que pode originar os cancelamentos e o que fazer diante da situação. Empresas como Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard, por exemplo, já comandam, políticas de cancelamento automático do cartão de crédito, além de possuírem respostas prontas sobre o assunto.

No período de 12 meses de inatividade, o Nubank, por exemplo, se reserva no direito de fazer o cancelamento automático da conta. Porém, a inatividade só é constatada em caso de contas não movimentadas, como falta de depósito, transferência, geração de boleto, etc.

Veja ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

 Outro ponto também que pode acarretar o cancelamento é o nome sujo. Além disso, se os dados do cliente não estiverem corretos e se não forem corrigidos dentro do prazo previsto pela instituição, o risco de cancelamento é grande também.

Caso exista a suspeita de  fraude que ocorre quando há movimentação financeira suspeita. No entanto, a suspensão não é feita de forma rápida, somente após a instituição entrar em contato com o cliente para informar sobre as dúvidas. Por último, mas não menos importante, ainda há a questão da quebra dos termos de uso, que estão descritas no contrato durante a aprovação.

Causas de cancelamento:

  1. Falta de uso;
  2. Nome sujo;
  3. Erros nos dados do cliente;
  4. Desinteresse comercial;
  5. Suspeita de fraude;
  6. Descumprimento dos termos de uso.

Para que o cancelamento  não seja feito é aconselhável manter a fatura em dia, não usá-la o tempo todo para cobrir outros cartões de crédito e sempre buscar manter as compras ativas no mesmo cartão.

Leia também: Santander SX, Inter ou Nubank: Qual é o melhor cartão de crédito?




Voltar ao topo

Deixe um comentário