O Nubank lançou recentemente um novo serviço para seus usuários: o empréstimo com portabilidade de salário. Desta forma, os clientes que optarem por receber o salário na conta da fintech terão acesso a condições exclusivas na contratação de empréstimos, entre elas uma taxa de juros mais acessível em comparação a outras modalidades.
O banco digital consegue oferecer esses benefícios devido ao relacionamento com o cliente. Isso significa que, quanto mais serviços o usuário contrata no Nubank, mais informações a fintech consegue obter sobre ele, como por exemplo, se ele paga suas contas em dia, seu perfil de consumo, histórico financeiro, entre outras, o que amplia a possibilidade de oferta de crédito.
Como funciona o empréstimo com portabilidade de salário Nubank?
Com a portabilidade de salário, funcionários de empresas públicas e privadas podem transferir seus pagamentos da conta-salário para a conta digital Nubank, e assim, ter acesso aos benefícios oferecidos pela fintech, como transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, depósitos por boleto, rendimento automático de 100% do CDI e muito mais.
Você também pode gostar: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade
O objetivo do Nubank ao oferecer um empréstimo com portabilidade de salário é facilitar a vida das pessoas, desde o momento da contratação até o pagamento. Vale destacar que o valor das parcelas não é descontado direto no salário do contratante, ou seja, o pagamento é feito normalmente, por se tratar de um empréstimo pessoal.
Como solicitar?
O empréstimo com portabilidade de salário ainda está em fase de testes, e portanto, foi liberado apenas para uma parte dos clientes Nubank. Confira se a opção “Empréstimo” está disponível na tela inicial do aplicativo e siga o passo a passo a seguir:
- No app do Nubank, selecione a opção de empréstimo e clique em “Empréstimo com portabilidade de salário”;
- Informe o valor desejado, o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
- Selecione a opção “Trazer salário”;
- Verifique as informações na tela e clique em “Continuar com portabilidade”;
- Digite o CNPJ da empresa em que trabalha (essa informação pode ser encontrada no seu holerite ou na carteira de trabalho) e clique em “Continuar”;
- Informe a razão social do empregador;
- Selecione o banco em que sua empresa processa as folhas de pagamento (quem já tem portabilidade em outro banco também deve informar aquele que a empresa originalmente deposita);
- Digite sua senha de 4 dígitos;
- Confirme a operação, e em seguida selecione a opção “Continuar com empréstimo”;
- Confirme o valor solicitado e clique em “Contratar empréstimo”;
- O valor do empréstimo será depositado direto na sua conta Nubank.
Leia também: Como aproveitar o novo limite de pagamento por aproximação do Nubank?