scorecardresearch ghost pixel



O Pix pode acabar? Veja o que o Banco Central diz sobre isso

Desde o lançamento, em novembro de 2020, o Pix já distribuiu mais de R$ 278 bilhões, por meio de 393,6 milhões de transferências efetuadas. 



Nesta semana surgiram especulações de que o Pix poderia acabar. Esse boato ocorreu a partir de uma decisão do Governo Federal, pois o Orçamento do Banco Central (BC) vai sofrer cortes. Consequentemente, sem verba suficiente, o BC poderia reduzir os investimentos no Pix, bem como suspender o funcionamento do mesmo.

Porém,o Banco Central afirma que o novo Orçamento vai ser organizado de forma a não prejudicar as operações do Pix. Além disso,o BC aponta que vai seguir com a agenda evolutiva e novos serviços desse sistema.

Vale destacar que desde o lançamento, em novembro de 2020, o Pix já distribuiu mais de R$ 278 bilhões, por meio de 393,6 milhões de transferências efetuadas. 

Um dos projetos do Banco Central é internacionalizar o Pix, ou seja, realizar transferências em tempo real de recursos nacionais para o exterior. Porém, o Banco Central ainda está em processo de análise dessa modalidade.

Leia também: Pix no Nubank: Veja como definir o seu limite diário de transferências pelo app

Fonte: Capitalist




Voltar ao topo

Deixe um comentário