scorecardresearch ghost pixel

Quando os depósitos do auxílio emergencial serão liberados para saque?

Muitas pessoas estão comparecendo presencialmente às agências bancárias ou casas lotéricas pensando que o dinheiro poderá ser sacado agora.

A primeira parcela do auxílio emergencial foi liberada nesta terça-feira, 6, para quem nasceu em janeiro. O dinheiro é depositado em conta poupança social digital que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Importante destacar que o pagamento somente será disponibilizado para saque quase um mês depois da data de liberação.

Muitas pessoas estão comparecendo presencialmente às agências bancárias ou casas lotéricas pensando que o dinheiro poderá ser sacado agora. Porém, a Caixa Econômica Federal prioriza o pagamento pelo aplicativo Caixa Tem e a orientação do banco é que as pessoas não saíam de casa para se aglomerarem nas portas das agências.

Saques só em maio

Quando foi anunciado o calendário de depósitos do auxílio emergencial na semana passada, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o cronograma foi planejado para evitar aglomerações nas agências, pois o país atualmente passa pela pior fase da pandemia de covid-19.

Porém, muitos trabalhadores estão indo até as casas lotéricas e agências para realizar o saque do benefício. Neste primeiro momento, o saque será realizado somente em conta poupança digital, sendo que apenas os beneficiários do Bolsa Família podem fazer os saques. O calendário de saque em dinheiro da primeira parcela para cadastros via site e aplicativo deve ser disponibilizado somente em maio.

Veja também: Descubra o que pode te impedir de receber o auxílio emergencial de R$ 150 a R$ 375


Voltar ao topo

Deixe um comentário