scorecardresearch ghost pixel



Pix Agendado: Bancos vão liberar opção com uso de chaves ou dados bancários

Recurso tem o objetivo de ampliar ainda mais a comodidade dos pagadores, garantindo que todos os usuários possam agendar um Pix.



Os bancos e demais instituições financeiras que oferecem o Pix serão obrigados a oferecer o serviço de agendamento a partir do dia 1º de setembro. A decisão é da Diretoria Colegiada do Banco Central (BC) que aprovou nesta semana uma nova mudança do Regulamento do Pix.

Desde novembro do ano passado com a chegada do Pix, a modalidade agendada era facultativa. Mas, de acordo com o BC, o prazo de até 1º de setembro é razoável para que todas as instituições façam os ajustes necessários no sistema e interfaces (aplicativos e internet banking).

A função vai permitir que o usuário que está pagando marque a operação para uma data futura, sendo usando a chave Pix ou dados bancários de quem receberá o dinheiro.

De acordo com comunicado do BC, a obrigatoriedade do recurso tem o objetivo de ampliar ainda mais a comodidade dos pagadores, garantindo que todos os usuários possam agendar um Pix, não importando a instituição em que tenham conta.

As instituições bancárias também ganharam um prazo final para se adequarem ao Pix Cobrança, que será lançado em 14 de maio. O recurso vai possibilitar cobranças com vencimento em datas futuras por meio da geração de QR Code.

Veja também: Cuidado! Criminosos estão enviando email falso da Caixa que finge bloqueio do Pix. Veja como identificar




Voltar ao topo

Deixe um comentário