scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! Criminosos estão enviando email falso da Caixa que finge bloqueio do Pix. Veja como identificar

Saiba que a Caixa apenas envia e-mail se você tiver solicitado e os e-mails enviados não contém links para acessar outras páginas e não pede sua senha.



Um e-mail está sendo enviado para diversas pessoas fingindo ser a Caixa Econômica Federal relatando que alguém enviou pra você um valor de Pix e que as transferência foi bloqueada. Para resolver o problema, os criminosos pedem para fazer um recadastramento com o objetivo de melhorar a segurança do sistema e assim você poderá receber Pix novamente.

O que faz a mensagem parecer verdadeira é o uso da logo da instituição, além de um botão de clique nas cores do banco e até o nome “Caixa Econômica Federal” como remetente do e-mail. Mas tome cuidado, porque ao clicar no botão “Iniciar Cadastro” você poderá ter seus dados roubados.

Preste atenção que há sinais de erros claros de português na mensagem, além disso, o texto é muito simples, sem muitos esclarecimentos, e além disso, o endereço de e-mail é uma conta chamada “creditodesbloquear” hospedada no Gmail, não tem nada  a ver com a Caixa Econômica Federal.

Email fraude Caixa

Não caia na fraude

Para não cair neste tipo de fraude, fique atento e a primeira coisa é se questionar se alguém deveria mesmo te enviar um Pix. Saiba que a Caixa apenas envia e-mail se você tiver solicitado e os e-mails enviados não contém links para acessar outras páginas e não pede sua senha.

Além disso, nunca responda um e-mail ou formulário na internet informando seus dados pessoais e senhas. Os bancos não enviam e-mails solicitando estes dados. Se você receber alguma mensagem assim e ficar na dúvida, antes de abri-la, entre em contato com o seu banco.

E acesse sua conta usando apenas o caixa eletrônico, internet banking ou aplicativo da instituição. Em caso de dúvidas, procure os canais de atendimento oficiais, como telefone e assistente virtual. Para fazer denúncia ligue no número 0800 512 6677 da Caixa Econômica Federal.

Veja também: Caixa Leve: Cartão de crédito fácil parcela fatura em até 3 anos pelo aplicativo




Voltar ao topo

Deixe um comentário