scorecardresearch ghost pixel



Quem votar em Lula ‘merece sofrer’, diz Bolsonaro

Ambos os candidatos devem concorrer nas eleições de 2022, mas até o momento, nem Bolsonaro nem Lula confirmaram oficialmente suas candidaturas e intenções para o ano que vem.



Nesta segunda-feira, 19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que quem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “merece sofrer”. Ambos os candidatos devem concorrer nas eleições de 2022, mas até o momento, nem Bolsonaro nem Lula confirmaram oficialmente suas candidaturas e promessas para o ano que vem.

Bolsonaro comentou o julgamento da semana passada em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular as condenações impostas a Lula no âmbito da Operação Lava-Jato, por oito votos a três. A decisão devolveu a elegibilidade ao ex-presidente.

“Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofrer“, disse o presidente. Bolsonaro ainda afirmou que espera definir um novo partido até o fim deste mês, pois até o momento não faz parte de nenhum.

Sem partido até o momento

Ele confirmou que é “muito pequena” a chance de conseguir criar o Aliança pelo Brasil. Após Lula recuperar a elegibilidade, aliados passaram a defender que Bolsonaro retorne ao PSL, partido pelo qual foi eleito presidente, mas de onde decidiu saiu em 2019 depois de uma disputa pelo comando da legenda. Bolsonaro também mantém conversa com Patriota e PMB e outras siglas.

Veja também: Pagamento do auxílio emergencial é diferente para inscritos no Bolsa Família. Veja como funciona




Voltar ao topo

Deixe um comentário