scorecardresearch ghost pixel



Real digital: Visa quer incluir nova forma de pagamento no país. Confira

Nos Estados Unidos, a Visa já converte de forma instantânea o valor de uma transação feita na criptomoeda para o dólar.



A Visa tem a proposta de incluir o real digital como forma de pagamento no Brasil. A moeda ainda está sendo desenvolvida pelo Banco Central. De acordo com o vice-presidente da Visa no país, Eduardo Abreu, em entrevista ao site Tele Síntese, e o real digital, a moeda digital do Banco Central (CBDC), está na fila para ser adicionada à rede de liquidação direta da empresa.

O objetivo da companhia é realizar com o real digital, algo que já acontece  nos Estados Unidos, por meio da USD Coin (USDC), stablecoin lastreado no dólar que realiza transações na rede Ethereum. A Visa converte de forma instantânea o valor de uma transação feita na criptomoeda para o dólar, por meio de uma parceria com a plataforma Crypto.com.

De acordo com Abreu, no Brasil, a Visa também atuaria como a responsável por fazer a conversão instantânea do real em dinheiro físico para o real digital, pois muitos bancos e instituições brasileiras não possuem brokers especializados em oferecer essas operações para os seus clientes.

Para Abreu, as moedas emitidas pela instituição possuem a vantagem de ter a segurança de um órgão regulador e maior estabilidade, o que geraria mais benefícios e atratividade para os seus clientes.

Banco Central

Segundo o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, em coletiva no final do ano passado ainda no lançamento do Pix, o real digital poderá acabar com o dinheiro físico no país. Ele disse que a digitalização total da moeda brasileira não será um processo rápido, de uma hora para outra.

“Nós estamos avançando nesse caminho de ter uma moeda digital, ter um processo mais digital, mas isso não significa que vai substituir a moeda física totalmente em um primeiro momento, e isso também não quer dizer que o intuito é fazer moeda só para câmbio ou só para um produto. Não. O objetivo é ter uma moeda digital como um todo. É ter o real digitalizado”, explicou.

Veja também: Nubank Investimentos: Liberada criação fácil de conta na Easynvest para novos investidores




Voltar ao topo

Deixe um comentário