Na nova rodada do auxílio emergencial estão inclusos também os inscritos do Bolsa Família, porém como os demais beneficiários, o pagamento não será estendido a todos do programa. Para saber se foi beneficiado, é necessário consultar o site do Ministério da Cidadania. Basta informar o nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento.
Caso o beneficiário não foi aprovado no auxílio emergencial, ele continuará recebendo o benefício habitual do programa de acordo com o calendário que considera os 10 dias úteis do mês para os pagamentos.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, quem recebe o Bolsa Família no valor abaixo de R$ 250 pelo programa, pode ter o benefício substituído pelo auxílio emergencial, ou seja, apenas um benefício será pago a essas famílias que não são cumulativos. “Quem é do Bolsa Família receberá o benefício que for de maior valor: ou o auxílio emergencial ou o próprio Bolsa Família”, explicou o presidente.
Liberação nesta sexta-feira, 16
Amanhã, sexta-feira, 16, o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial sairá para os beneficiários do Bolsa Família que tenham o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Veja, a seguir, o calendário para este mês.
- NIS de final 1 – 16 de abril
- NIS de final 2 – 19 de abril
- NIS de final 3 – 20 de abril
- NIS de final 4 – 22 de abril
- NIS de final 5 – 23 de abril
- NIS de final 6 – 26 de abril
- NIS de final 7 – 27 de abril
- NIS de final 8 – 28 de abril
- NIS de final 9 – 29 de abril
- NIS de final 0 – 30 de abril
Veja também: Trabalhador com carteira assinada agora pode receber auxílio emergencial. Confira condição