scorecardresearch ghost pixel



Trabalhador com carteira assinada agora pode receber auxílio emergencial. Confira condição

Pessoas que receberão o benefício são selecionadas pela Dataprev, sendo que o resultado é validado pelo Ministério da Cidadania.



Uma das situações que cortam beneficiários de receber o auxílio emergencial é o trabalho com carteira assinada, ou seja, que têm um registro formal de emprego. Porém, o Ministério da Cidadania abriu uma exceção para aqueles que estão sem receber há três meses ou mais.

De acordo com o ministério, “não são considerados empregados formais, os empregados que deixaram de receber remuneração há três meses ou mais, ainda que possuam contrato de trabalho formalizado”.

As pessoas que receberão o auxílio emergencial 2021 são selecionadas pela Dataprev, sendo que o resultado é validado pelo Ministério da Cidadania. É possível consultar o resultado ou recorrer da decisão pelo site do Ministério da Cidadania pelo link www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial.

Caso o cidadão esteja listado como negado terá 10 dias corridos para contestações nesse grupo, basta acessar o site de consulta e se o resultado estiver como “inelegível”, clique no botão “Contestar” e faça sua reclamação.

Veja também: O que é o pedido “em processamento” do auxílio emergencial? Beneficiários fazem reclamação




Voltar ao topo

Deixe um comentário