scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena deixar seu dinheiro na conta do Nubank este ano? Veja análise com Selic em 2,75%

Rentabilidade da conta da fintech é de 2,4% ao ano, bem próxima à taxa básica Selic. Por mês, o rendimento é de cerca de 0,20%.



Os usuários do Nubank já devem saber que o dinheiro depositado na conta da fintech funciona como um investimento, sendo que os recursos colocados lá rendem diariamente 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Os bancos utilizam dessa base como uma forma de obter lucros com os empréstimos feitos entre eles mesmos.

A rentabilidade do Nubank é de 2,4%  ao ano, bem próxima a taxa básica Selic que atualmente está em 2,75%. Por mês, o rendimento da conta do banco digital é de cerca de 0,20%, o que faz com que ela renda mais do que a poupança, por exemplo, que apresenta rendimento de 1,92% ao ano e 0,16% ao mês.

E quais situações não faz sentido deixar dinheiro na conta do Nubank?

Vale ressaltar que mesmo a fintech sendo uma opção de investimento na qual você tem certeza que se deixar o dinheiro na conta ele irá render, existem no mercado financeiro outras contas que também oferecem ganhos e com possibilidade de liquidez diária como no Nubank. Liquidez é a possibilidade de resgate a qualquer momento.

Você também pode gostar: R$ 50 de crédito? R$ 200 para quem usar nova função? Entenda as falsas notícias sobre o Nubank que circulam pela internet

Essas instituições são, por exemplo, o banco Daycoval, com CDB que rende a 110% do CDI, o BTG pactual, com CDB a 104% do CDI, o ABC, com ganhos de até 110% do CDI, o Banco PAN com rendimento de 111% do CDI e o PicPay com rendimento de 150% do CDI.

No entanto, o Nubank oferece diversos outros serviços pelo aplicativo e também conta com um ótimo atendimento ao consumidor que já deveria ser comum no Brasil, mas ainda não é o que acontece. Então, investir seu dinheiro em outra conta de banco digital fica a critério das necessidades e prioridades de cada cliente.

Veja também: App do Nubank está fora do ar ou travando? Veja o que fazer em caso de instabilidade

Fonte: Capitalist




Voltar ao topo

Deixe um comentário