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10 dicas infalíveis para aumentar seu score de crédito

Ferramenta funciona como um termômetro que pontua a credibilidade do consumidor em relação ao uso de crédito oferecido por bancos e financeiras.



Se você está com dificuldade em conseguir empréstimo ou cartão de crédito, saiba que um dos motivos para as recusas de bancos e financeiros pode ter relação direta com o chamado score de crédito.

Basicamente, ele funciona como um termômetro que pontua a credibilidade do consumidor em relação ao uso de crédito, que vai de 0 a 1.000. Ele possui diversos níveis, desde baixo, médio e alto, elencados com base no histórico financeiro do usuário.

Pontuação entre 0 e 300, por exemplo, é considerada baixa. Isso representa poucas chances de conseguir crédito, pois demonstra risco de inadimplência. Já pontuação entre 400 e 700 está na faixa média, que possibilita o acesso a serviços de crédito mais variados, como cartões e empréstimos. Por fim, existe a pontuação entre 700 e 1.000, considerada alta e propicia a aprovações em diversos produtos, incluindo financiamentos.

Dicas de como aumentar o score de crédito

Mudar hábitos de consumo nada saudáveis e praticar o ato de poupar e investir são essenciais para trazer mudanças na vida financeira e consequentemente melhorar o score de crédito. Além disso, outros comportamentos básicos podem contribuir para a melhor na pontuação. Confira:

  1. Buscar negociar dívidas e pagá-las em dia;
  2. Atualizar os dados junto à Serasa;
  3. Possuir menos cartões de crédito (no máximo 2);
  4. Manter um bom relacionamento com os bancos;
  5. Evitar descontrole dos gastos planejados;
  6. Cortar os maus hábitos da rotina;
  7. Manter o nome limpo;
  8. Fazer um planejamento financeiro para o ano todo;
  9. Consultar o CPF regularmente;
  10. Ter contas em bancos e histórico de movimentação financeiro.

Por tudo isso, é preciso deixar claro que o score de crédito não muda do dia para a noite. Paciência e espera andam lado a lado das análises, visto que tanto os órgão de proteção (SPC e Serasa) quanto os banco precisam ter a certeza dos hábitos de consumo antes de oferecer seus produtos.

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