scorecardresearch ghost pixel



Atenção! CadÚnico e programas sociais do governo podem mudar; entenda

Governo pretende reduzir custos com as políticas de proteção social. Para isso, uma solução proposta é o auto cadastramento dos beneficiários por aplicativo.



Ocorre na manhã desta sexta-feira, 14, uma audiência pública na Câmara dos Deputados na qual a Comissão de Seguridade Social e Família irá discutir mudanças relacionadas ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Participam da reunião a diretora do Departamento do CadÚnico, Angélia Amélia Soares Faddoul; a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; e o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Elias de Souza Oliveira.

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) foi quem fez o pedido da audiência. Segundo ele, o governo pretende reduzir custos com as políticas de proteção social. Para isso, uma solução proposta é o auto cadastramento dos beneficiários por aplicativo.

Ainda de acordo com o parlamentar, a audiência também deve discutir mudanças no paradigma de programas assistenciais para programas de aumento de renda. “Isso implicará no desmonte de toda uma rede socioassistencial organizada a partir desta base de dados, e no esvaziamento do papel dos municípios no cadastramento de novos beneficiários de programas sociais”, justificou o deputado.

Leia também: Inscrições CadÚnico: Veja 13 benefícios que você pode acessar ao fazer cadastro




Voltar ao topo

Deixe um comentário