scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial 2021: Segunda parcela começa a ser paga neste mês; confira calendário

Serão contemplados tanto os beneficiários inscritos via site e aplicativo quanto aqueles que recebem o Bolsa Família. 



A Caixa Econômica Federal dará início aos pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial 2021 neste mês. Serão contemplados tanto os beneficiários inscritos via site e aplicativo quanto aqueles que recebem o Bolsa Família.

Os trabalhadores informais, desempregados e inscritos no CadÚnico terão o benefício depositado na conta poupança social digital da Caixa a partir do dia 16 de maio. Já os pagamentos para quem é do Bolsa Família serão realizados nos últimos 10 dias úteis deste mês, a partir do dia 18.

Veja também: Especialista dá dicas para não cair em golpes do PIX

Vale ressaltar que, para beneficiários de fora do Bolsa Família, são dois calendários de pagamento, sendo um referente às datas do crédito em conta e outro para o saque em espécie e transferências bancárias. Neste caso, os pagamentos são realizados de acordo com o mês de nascimento do titular. Confira:

Já para os beneficiários que fazem parte do programa social do Governo Federal, o saque pode ser realizado no mesmo dia do depósito do auxílio. O calendário de pagamentos para este grupo é definido de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Confira o calendário de pagamento da segunda parcela para quem é do Bolsa Família:

Prorrogação do auxílio emergencial

Para liberar a nova rodada do auxílio emergencial 2021, o governo reduziu o valor do benefício, que passou a ter o valor médio de R$ 250. Ao todo, serão pagas quatro parcelas até o mês de agosto. Contudo, após o agravamento da pandemia no início deste ano, parlamentares já discutem uma eventual prorrogação do auxílio.

O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu a possibilidade de estender o benefício. Contudo, a decisão irá depender do avanço da Covid-19 no país e do andamento do Plano de Imunização.

Leia também: Bolsonaro avalia aumentar média do Bolsa Família para R$ 250 após auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário