scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família: Número de beneficiários e valores podem aumentar

Governo estuda aumento no valor pago pelo Bolsa Família e inclusão de novos beneficiários no programa de transferência de renda.



A ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, sinalizou na última segunda-feira, 24, que o programa Bolsa Família pode sofrer algumas mudanças. Em entrevista ao programa Sem Censura, do canal TV Brasil, Arruda afirmou que o benefício pode aumentar de valor e que novos beneficiários podem ser incluídos.

“Não é uma questão do texto da Câmara ou do texto do governo. Não existe uma disputa de protagonismo e sim uma coisa prática, necessária e urgente, que eu acho que é a ampliação não só do valor, mas também dos beneficiários do Bolsa Família”, disse a ministra-chefe.

“Com essa pandemia e com o auxílio emergencial, milhões de brasileiros que eram invisíveis passaram a ser vistos pelo governo e a gente sabe da necessidade que tem dessa ampliação da distribuição de renda”, acrescentou.

Segundo ela, o assunto já foi discutido com o o ministro da Economia, Paulo Guedes, que chegou a dizer que eventuais decisões acerca do Bolsa Família vão depender do andamento da pandemia no país.

Pandemia e Bolsa Família

Durante a pandemia de Covid-19, o número de famílias em pobreza ou extrema pobreza vivendo do Brasil aumentou para 14,5 milhões, maior patamar desde agosto de 2021. Antes da crise sanitária, 13,4 milhões de famílias se encaixavam em uma dessas categorias.

O Bolsa Família atualmente atende mais de 13,9 milhões de famílias inscritas no Cadúnico dos Programas Sociais do Governo Federal. O benefício é mantido mediante comprovação periódica dos requisitos que enquadram o beneficiário em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Leia mais: Substituto do auxílio emergencial e Bolsa Família já está pronto?




Voltar ao topo

Deixe um comentário