scorecardresearch ghost pixel



Como faço para ativar o WhatsApp Pagamentos no meu celular?

A novidade está sendo liberada de forma gradual e por se tratar de um recurso novo, a liberação pode estar atrelada à atualização do app.



O WhatsApp Pagamentos, ou WhatsApp Pay, já foi liberado pelo Facebook (empresa que gerencia o sistema) para todo o país. Contudo, a atualização está sendo liberada de forma gradual para todas as pessoas e, além disso, por se tratar de um recurso novo, a liberação da funcionalidade pode estar atrelada à atualização do aplicativo.

Para atualizar o aplicativo, primeiro abra a Play Store, no caso do Android, ou App Store, se tiver iPhone, e procurar pelo WhatsApp. Caso tenha uma atualização pendente, a opção “Atualizar” vai aparecer no lugar da opção “Abrir”.

Após aparecer a atualização, o recurso de pagamentos deve aparecer nas configurações do WhatsApp, basta clicar no ícone de engrenagem no iPhone ou no botão das três bolinhas, no canto superior direito, do Android e em “Configurações”.

Atualizei o WhatsApp Pay, mas ainda não apareceu a função

Caso a função para transferências de dinheiro pelo WhatsApp ainda não apareceu na conta, mesmo após ter atualizado o aplicativo, você pode forçar o recurso, mas depende de conhecer alguém que já tenha acesso ao WhatsApp Pay. Siga o passo a passo abaixo:

  • Procure por alguém que já tenha o WhatsApp Pay ativado;
  • Peça para essa pessoa enviar uma quantia para você, pode ser o mínimo de R$ 1;
  • Caso seu aplicativo esteja pronto para receber o recurso (atualizado), o WhatsApp Pay vai ativar na conta e o balão com o valor da transferência será exibido no chat;
  • Clique na opção “Aceitar pagamento”;
  • O aplicativo mostrará a configuração do cartão que receberá o dinheiro.

Veja também: WhatsApp tem 14 funções ‘secretas’ que muita gente não sabe. Conheça aqui




Voltar ao topo

Deixe um comentário