scorecardresearch ghost pixel



Concurso Caixa 2021: Novo edital pode ser publicado em breve? Confira

Embora os candidatos de 2014 terão mais tempo para serem contratados e com prioridade frente a outras seleções, o Tribunal não abriu mão de permitir um novo concurso.



A Caixa Econômica Federal não promove um novo concurso público desde 6 anos atrás. O último edital saiu em 2014, quando a estatal selecionou para cadastro reserva mais de 1 milhão de candidatos se cadastraram. Desde então, as convocações para este edital são realizadas. Porém, será que um novo edital Caixa está próximo de ser publicado?

Existe sim essa possibilidade, pois em abril, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) decidiu um parecer que permite que o concurso seja realizado. O TRT também decidiu a favor das contratações dos aprovados no concurso Caixa 2014 e aumentou a validade da seleção até o trânsito em julgado da ação.

Embora os candidatos do processo passado terão mais tempo para serem contratados e com prioridade frente a outras seleções, o Tribunal não abriu mão de permitir que o banco realize um novo concurso, o que significa que uma seleção pode ser aberta pela estatal.

A decisão da Justiça aconteceu durante análise da Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Trabalho, que visa à convocação dos aprovados de 2014. No entanto, essa previsão de novo edital é alvo de embargos declaratórios da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica (Fenae) Fenae e Contraf-CUT.

Novo Concurso Caixa
Concurso Caixa 2021

De acordo com as entidades, foi solicitado ao Tribunal que explicite como deve se dar essa prioridade de contratação dos aprovados em 2014, caso a Caixa promova um novo concurso. Segundo a Assessoria Jurídica das entidades, ainda não há prazo para os desembargadores julgarem os embargos declaratórios.

Caixa contrata mais de 7 mil aprovados em 2021

Novas convocações do concurso Caixa 2014 foram anunciadas no dia 17 de março. O presidente da estatal, Pedro Guimarães, anunciou que um total de 7.704contratações serão realizadas em 2021. No momento, está em curso o chamamento de 566 aprovados da seleção passada.

Veja também: Concursos públicos pelo país: Veja mais de 770 vagas abertas com salários de até R$ 11 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário