scorecardresearch ghost pixel



Descubra aqui o que acontece se você não aceitar as novas regras do Whatsapp até 15 de maio

As alterações a serem implementadas pelo WhatsApp foram anunciadas no início do ano.



Atenção! O WhatsApp estabeleceu que até  sábado, 15 de maio, seus usuários devem decidir se aceitam ou não os novos termos e condições para uso do aplicativo. Entre as principais mudanças, está o compartilhamento de dados da conta WhatsApp com o Facebook, a empresa matriz do serviço de mensagens. Isso não acontecerá apenas em países da União Europeia e no Reino Unido.

A partir deste prazo, quem não concordar com as novas condições começará a ter limitado o uso do aplicativo. “Nenhuma conta será removida”, assegurou o WhatsApp em seu site.

Vale ressaltar que quem não concordar com os novos termos não conseguirá mais abrir sua lista de conversas. “Mas você poderá atender a ligações e videochamadas. Se tiver as notificações ativadas, poderá tocá-las para ler ou responder mensagens, além de retornar ligações perdidas ou videochamadas”, afirma a empresa.

Isto é, os usuários só poderão acessar as conversas por meio das notificações na tela. Se depois de “algumas semanas”, segundo a empresa, o dono da conta ainda não tiver aceitado as atualizações, deixará então de receber ligações e notificações.

Os usuários vão receber nos próximos dias, o lembrete para revisão e decisão sobre as mudanças no aplicativo se tornará “mais persistente” até que o usuário as aceite ou recuse, diz a empresa.

Vale destacar que a conta de quem não aceitar as novas regras não será excluída imediatamente, e sim submetida à mesma política atual do aplicativo para contas inativas. Essas normas dizem que, se o serviço de mensagens não for usado por 120 dias, a conta será excluída.

Você também pode se interessar: Como posso adicionar cartão e enviar dinheiro pelo WhatsApp? Veja passo a passo

Além do compartilhamento com o Facebook, há a possibilidade de os dados do WhatsApp serem utilizados também pelo Instagram e Messenger, todos da mesma empresa.

Alguns críticos viram isso como uma extrapolação da privacidade, motivando a busca por serviços alternativos, como o Telegram e o Signal. Diante das críticas, o WhatsApp decidiu  adiar o prazo para 15 de maio, de forma a esclarecer “boatos e desinformação” sobre a decisão.

“Queremos esclarecer que a atualização não afeta de forma alguma a privacidade das mensagens que os usuários compartilham com seus amigos e familiares”, disse a empresa em um comunicado. Acrescentando, “Nem o WhatsApp nem o Facebook podem ler suas mensagens ou ouvir as ligações que você faz com seus amigos, familiares ou colegas no WhatsApp. Tudo o que for trocado ficará entre vocês.”

Vale lembrar que as alterações a serem implementadas pelo WhatsApp foram anunciadas no início do ano.

Veja também: Nubank já liberou pagamentos via WhatsApp com cartão de débito. Consulte se saiu pra você




Voltar ao topo

Deixe um comentário