scorecardresearch ghost pixel



Deu certo! 7 dicas que podem aumentar o limite do cartão Nubank

Entenda o que é levado em conta pelo banco na hora de definir o limite, além de dicas que podem facilitar a liberação de um maior poder de compra no roxinho.



O limite do cartão de crédito Nubank é um assunto que gera muitas dúvidas, principalmente em relação às análises feitas pelo banco digital na hora definir o quanto uma pessoa pode gastar na ferramenta. Em seu blog oficial, a fintech esclarece um pouco mais sobre as decisões ligadas ao limite no roxinho.

Para começar, o Nubank recorre a um sistema de algoritmos que coleta as informações e dados de mercado do consumidor antes de liberar o limite no cartão. Assim que alguém é aprovado no serviço, é feita uma projeção de gastos da pessoa, analisando seu perfil de uso e riscos de inadimplência. Os dados utilizados são de fontes externas, como o score de crédito da Serasa, por exemplo.

“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”, explica o banco. Tudo para definir um patamar inicial seguro e sem riscos de afetar o capital da empresa. Consumidores com poucas informações financeiras ou que fazem parte de um histórico privado construído entre outras instituições costumam receber um limite inicial abaixo do esperado.

Por que o limite do meu cartão Nubank é baixo?

Desde sua fundação, o Nubank se preocupa com a saúde financeira das pessoas. Isso faz com que o banco digital considere o quanto de limite pode liberar sem que a pessoa e a empresa assumam riscos de prejuízo.

Segundo a fintech, o objetivo é evitar que as pessoas adquiram mais dívidas ou fiquem com o orçamento no limite, levando-as a ter o nome inserido na lista de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Além disso, o banco informa que nem sempre possui dados suficientes do consumidor na hora de definir o limite de gastos no roxinho. Dessa forma, opta-se pela construção gradativa de um histórico financeiro entre empresa/cliente, permitindo que as relações se fortaleçam e tragam mais confiabilidade.

7 dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

Quando o limite de crédito oferecido pelo Nubank não é satisfatório, algumas atitudes podem ajudar o banco a entender melhor o perfil de consumo da pessoa e, futuramente, conceder um aumento de limite. Confira:

  1. Fuja do crédito rotativo;
  2. Não pague as faturas com atraso;
  3. Explore o limite atual;
  4. Mantenha os informes relacionados à renda atualizados no app Nubank;
  5. Pague a fatura do Nubank integralmente e até a data de vencimento;
  6. Concentre os gastos no cartão Nubank;
  7. Evite que seu nome caia na lista de proteção ao crédito (SPC e Serasa).

É importante destacar que todos esses comportamentos serão avaliados a médio e longo prazo. Ou seja, o limite pode mudar apenas depois de alguns meses. E lembre-se: manter as contas em dia em outras linhas de crédito também vai influenciar positivamente as próximas análises de limite do Nubank.

Leia ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário