O Nubank surgiu para movimentar o mercado bancário, seja por meio do cartão de crédito sem anuidade ou a conta digital sem tarifa de manutenção. Em 2019, o banco também lançou sua primeira modalidade de empréstimo pessoal, com prazo para pagar de até 24 meses e carência de 90 dias.
Sempre com o intuito de inovar, a fintech anunciou há alguns meses a opção de empréstimo pessoal com portabilidade de salário. Ou seja, clientes que fizerem a portabilidade de salário para conta do Nubank terão mais vantagens na hora de tomar dinheiro.
O motivo tem a ver com o acesso mais detalhado do perfil financeiro do consumidor, que permite ao banco estabelecer melhor suas ofertas. Entre os benefícios do empréstimo Nubank com portabilidade de salário, a redução nas taxas de juros é o grande diferencial.
Empréstimo Nubank com portabilidade de salário: Como funciona?
O intuito do empréstimo Nubank é facilitar a vida das pessoas, mas não apenas na hora da contratação. A ideia é ajudar o consumidor na hora de quitar o acordo. Para isso, o empréstimo com portabilidade Nubank não desconta as parcelas diretamente do salário do cliente, como funciona na opção consignado.
Neste caso, o consumidor paga as prestações do acordo à parte, normalmente. Os descontos acontecem direto na conta do Nubank na data de vencimento. Além do empréstimo pessoal com redução nas taxas de juros, a portabilidade de salário também pode melhorar o relacionamento do cliente junto à instituição, possibilitando a oferta de mais crédito ao consumidor.
Como solicitar o empréstimo Nubank
Antes de dar início à contratação, o usuário deve verificar se a opção de empréstimo com portabilidade está disponível. Para isso, basta ele ir na tela inicial do app e consultar a aba “Empréstimos”. Em seguida, basta seguir os seguintes passos para fechar o acordo:
- Acesse o app do Nubank;
- Toque na aba de empréstimo e escolha “Empréstimo com portabilidade de salário”;
- Em seguida, selecione o valor do empréstimo, a quantidade de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
- Feito isso, vá na opção “Trazer salário”;
- Leia as informações da próxima tela e, se concordar, clique em “Continuar com portabilidade” para seguir com a solicitação;
- Informe o CNPJ da empresa em que trabalha – esta informação pode ser vista no seu holerite ou na carteira de trabalho;
- Toque em “Continuar”;
- Coloque a razão social do seu empregador;
- Selecione o banco em que sua empresa processa as folhas de pagamento – quem já tem portabilidade em algum lugar, o banco informado continua sendo o que a empresa originalmente deposita;
- Digite a sua senha de 4 dígitos do app do Nubank;
- Para autorizar a portabilidade e o empréstimo, na tela seguinte, clique em “Continuar com empréstimo”;
- Verifique o valor solicitado e clique em “Contratar empréstimo”;
- Feito! O valor do empréstimo já vai direto para a sua conta do Nubank.
Leia ainda: Nubank oferece mais limite para empréstimos do que no cartão. Entenda por que isso acontece