scorecardresearch ghost pixel



Golpe MEI dá prejuízo de até R$ 200; Saiba como evitar

Além de pagar por um serviço gratuito, vítimas têm os dados roubados, que serão utilizados em futuros golpes.



Em meio à pandemia de coronavírus, muitos trabalhadores informais decidiram se tornar microempreendedores individuais (MEI) para ter acesso a diversos benefícios, como aposentadoria e linhas de crédito mais em conta que ajudam no crescimento do negócio.

No entanto, alguns golpistas têm cobrado pelo cadastro na categoria, que é feito totalmente de graça em canais do governo federal. Supostos sites “especializados” cobram até R$ 200 ao trabalhador que deseja obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Em muitos casos, os criminosos utilizam o nome e o design semelhante ao do site oficial do governo para aplicar os golpes. Sem informação e conhecimento, muitas pessoas caem no truque. Além de perder o dinheiro, as vítimas têm os dados roubados, que serão utilizados em outros golpes.

Por isso, quem deseja se tornar MEI deve redobrar a atenção e evitar cair neste tipo de artimanha. Todo o cadastro para a abertura de MEI é realizado no Portal Empreendedor, sem nenhuma cobrança de taxa. Basta clicar na aba “Empreendedor”, depois na opção “Quero ser MEI” e, por último, selecionar “Formalize-se”.

Leia ainda: MEI: Quais benefícios o Microempreendedor Individual tem direito em 2021?




Voltar ao topo

Deixe um comentário