scorecardresearch ghost pixel



Conheça o cartão BNDES MEI e saiba como solicitá-lo pela internet

Valor máximo do financiamento é de até R$ 2 milhões por banco emissor, com prazo para pagar de até 48 prestações mensais, fixas e iguais.



Se você pensa em abrir um negócio e se tornar um microempreendedor individual (MEI), saiba que existem algumas linhas de crédito que podem te ajudar neste começo. Uma delas é o cartão de crédito BNDES MEI, ideal para quem deseja montar uma empresa ou expandir os ganhos de um estabelecimento já existente.

O cartão BNDES MEI é oferecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com outras instituições financeiras. O serviço permite que donos de pequenas e microempresas invistam em suas organizações e consequentemente melhorem sua produtividade e rentabilidade.

Sobre o cartão de crédito BNDES MEI

Dentre as instituições credenciadas estão o Banco do Brasil (BB), Banrisul, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Santander e Banco Itaú. O cliente que decide qual será o banco emissor do cartão – de preferência aquele no qual ele possui conta/vínculo.

Veja mais: INSS: Segurados podem receber dois benefícios ao mesmo tempo; Veja quais

Segundo o site oficial do BNDES, o valor máximo de financiamento é de até R$ 2 milhões por banco emissor. O prazo para pagar é de até 48 prestações mensais, fixas e iguais. No caso de empreendedores de pequeno porte, o dinheiro pode auxiliar na manutenção do capital de giro, bem como na aquisição de maquinário, compra de insumos e reforma do espaço de trabalho.

Como solicitar o cartão

Quem deseja ser cliente do cartão deve, primeiramente, ter uma empresa aberta e com o CNPJ ativo. Além disso, o proprietário do microempreendimento deve estar em dia com as seguintes documentações:

  • Comprovação da Regularidade da Entrega de RAIS (mesmo sendo MEI, ter ao menos um funcionário que possua registro na CTPS);
  • Certidão Negativa de débito relacionado a créditos;
  • Certificado da Regularidade quanto ao FGTS;
  • Dentre outros documentos comprobatórios.

Outro requisito é ter conta ativa no banco no qual o cartão será emitido, pois a cobrança da fatura é feita por meio de débito automático. A solicitação do cartão BNDEs para MEI é feita no site do próprio BNDES. Por lá, o cliente deve preencher o formulário com todas as informações e selecionar o banco emissor.

Leia ainda: MEI: Quais benefícios o Microempreendedor Individual tem direito em 2021?




Voltar ao topo

Deixe um comentário