O Google Pay iniciou na terça-feira, 11, nos Estados Unidos o serviço de transferência de dinheiro para usuários no exterior, inicialmente para a Índia e Cingapura. A expectativa é que até o final do ano a funcionalidade esteja disponível em mais de 200 países do mundo.
Atuando em parceria com a Western Union e a Wise, tradicionais empresas de transferências internacionais de fundos, o novo serviço do Google Pay foi baseado em uma pesquisa recente da Mastercard chamado “Pagamentos sem fronteiras”. Nela, foi revelado que 73% das pessoas costumam enviar dinheiro frequentemente para o exterior.
Como enviar dinheiro para o exterior pelo Google Pay?
Para enviar dinheiro para seus parentes ou amigos que residem em outros países, é preciso antes de tudo que o favorecido seja cadastrado no Google Pay. Ao localizar o nome da pessoa, basta tocar em “Pagar” e selecionar Western Union ou Wise. Após é só seguir as etapas para concluir a transferência.
Em fase de testes nos Estados Unidos, todas as transferências feitas pelo aplicativo do Google até o dia 16 de junho serão inteiramente gratuitas quando enviadas pela Western Union, e uma primeira transferência grátis para clientes novos no caso da Wise.
De acordo com a Mastercard, descomplicar a remessa de dinheiro para o exterior pode representar um grande benefício social, principalmente durante a pandemia, quando pelo menos US$ 700 bilhões (R$ 3,7 trilhões) foram remetidos por pessoas no exterior para seus amigos e familiares em seus países de origem, para pagamento de suas despesas básicas.
Leia também: Nubank registra 1 milhão de clientes cadastrados no Google Pay em apenas dois mesesPay