scorecardresearch ghost pixel



Liberado! Saiba quem pode sacar o auxílio emergencial a partir desta semana

Calendário de saques da segunda parcela do auxílio emergencial começa nesta segunda-feira, 31, e vai até o dia 4 de junho.



Os pagamentos do auxílio emergencial para trabalhadores informais, desempregados e demais beneficiários que não recebem o Bolsa Família são feitos em duas etapas. Primeiro, o dinheiro é depositado em uma poupança digital, e só alguns dias depois fica disponível para saques em espécie e transferências.

Nesta semana, começa a liberação dos saques da segunda parcela do benefício para quem teve o dinheiro creditado entre os dias 16 e 30 de maio. Nesta segunda-feira, 31, é a vez dos nascidos em janeiro. Veja o calendário:

  • 31 de maio: nascidos em janeiro;
  • 1º de junho: nascidos em fevereiro;
  • 2 de junho: nascidos em março;
  • 4 de junho: nascidos em abril.

Não serão realizados depósitos na quinta-feira devido ao feriado de Corpus Christi, nem tampouco no sábado ou domingo. As próximas liberações ocorrem na semana seguinte, a partir do dia 8 de junho (segunda-feira).

Bolsa Família

No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o auxílio foi depositado entre os dias 18 e 31 de maio, mesma data de pagamento original do benefício social. Para esse grupo, os valores podem ser sacados a qualquer momento, não havendo necessidade de esperar. O calendário com finalizado hoje com depósito para os benefícios com NIS final 0.

Para quem quiser sacar o dinheiro em uma agência da Caixa Econômica Federal, o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível sacar o benefício em casas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, evitando as extensas filas comuns em agências de bancos.

Leia mais: Auxílio emergencial: Guedes confirma que benefício pode ser renovado




Voltar ao topo

Deixe um comentário