scorecardresearch ghost pixel



Novidades do Pix: Veja 3 lançamentos liberados em breve pelo Banco Central

Vale destacar que o Pix Cobrança, Agendado e saque são apenas algumas ideias, isso porque outras estão sendo avaliadas para inovar o Pix.



O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, em breve vai oferecer novas funções para seus usuários utilizarem. Uma dessas novidades já é oferecida desde o fim de abril e permite movimentar o dinheiro recebido pelo auxílio emergencial usando o sistema de pagamentos.

Veja abaixo quais são os outros lançamentos do Pix:

1 – Pix Cobrança

A previsão é que o lançamento esteja disponível ainda essa semana no dia 14 de maio. A modalidade de Pix Cobrança será parecida ao pagamento por boleto, por meio dela será possível gerar um QR Code para pagamentos com vencimentos futuros, haverá a possibilidade de inserir multas, descontos e juros.

2 – Pix Agendado

Já essa outra atualização é esperada para começar a funcionar no começo de setembro. O Pix Agendado deve ampliar a forma como os pagamentos serão realizados, será possível deixar um valor agendado para transferência via Pix na data futura desejada.

3 – Saque Pix

Também para o segundo semestre está previsto o lançamento do Saque Pix. A modalidade deve permitir o saque de dinheiro em espécie em estabelecimentos comerciais de todo o país que aderirem à proposta.

Importante: vale destacar que essas são apenas algumas ideias do Banco Central, isso porque outras estão sendo avaliadas pela instituição para inovar as funções disponibilizadas pelo Pix.

Veja também: Chaves Pix: Quais NÃO devem ser cadastradas para evitar fraudes?




Voltar ao topo

Deixe um comentário