scorecardresearch ghost pixel



Pagamentos no WhatsApp usando o Nubank: Veja como fazer

A princípio, função será liberada aos poucos, no decorrer das próximas semanas. Apenas transações entre contas pessoais foram autorizadas.



O Nubank anunciou oficialmente a liberação do WhatsApp para pagamentos com o cartão de débito Nubank. Pela ferramenta, os usuários podem enviar e receber dinheiro com a mesma facilidade que compartilham fotos e arquivos com os amigos.

Tudo acontece de forma segura, rápida, simples e sem cobrança de tarifas. A novidade apresentada pelo WhatsApp é oferecida pelo Facebook Pay, com o processamento das transações sob responsabilidade da Cielo e Facebook Pagamentos.

Para acesso à nova funcionalidade, o usuário deve baixar a última versão do WhatsApp e do aplicativo Nubank. A princípio, a função será liberada aos poucos, no decorrer das próximas semanas. Além disso, somente transações entre contas pessoais foram autorizadas.

Como fazer pagamentos pelo WhatsApp utilizando o cartão Nubank?

Quem deseja fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank vai se deparar com um processo simples. O primeiro passo é adicionar o cartão do banco digital no Facebook Pay por meio do WhatsApp e garantir que há saldo disponível na conta do Nubank.

Confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o WhatsApp e vá na parte de configurações;
  2. Selecione a opção “Pagamentos”;
  3. Em seguida, toque em “Facebook Pay” para ler os termos e condições;
  4. Crie um PIN de seis dígitos – um tipo de senha que será usada nas transações realizadas pelo Facebook Pay;
  5. Informe o nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão com a função débito, como número, data de vencimento e CVV. Também é possível usar o débito virtual;
  6. O passo seguinte consiste em verificar o cartão. Uma mensagem será enviada no app do Nubank, contendo um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;
  7. Feito isso, é só verificar e pronto. O cartão já estará cadastrado!

Já quem deseja solicitar um pagamento pelo WhatsApp, seja de um amigo ou familiar, o processo também é simples. Basta o usuário acessar no WhatsApp a opção “Pagamento” e depois “Solicitar”. Em seguida, ele deverá inserir o valor desejado e encaminhar o pedido para o contato.

Leia ainda: Nubank no WhatsApp: Saiba como adicionar seu cartão de débito para pagamentos




Voltar ao topo

Deixe um comentário