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“Pechincha” do AliExpress pode reduzir preços de produtos para até R$ 1

Modelo de negócio oferece descontos de até 99% aos usuários que compartilharem ofertas com seus contatos; veja como isso funciona na prática.



A nova ferramenta de negociação criada pelo AliExpress promete trazer uma nova dinâmica nas transações pela internet. Isso porque a empresa anunciou a ferramenta “Pechincha“- disponível no site e app – que permite reduzir preços de produtos para até R$ 1.

A estratégia por trás da novidade possibilita que os usuários ajudem uns aos outros na hora de comprar online, no chamado “social commerce“, prática bastante popular na China. Por lá, esse modelo de negócios domina 20% do varejo digital. Agora, a intenção do grupo Alibaba, que controla o AliExpress, é tornar o serviço um sucesso no mercado brasileiro.

Como funciona o “Pechincha”?

O objetivo do AliExpress com o Pechincha é incentivar o compartilhamento de ofertas do site ou app pelos usuários, que em troca recebem descontos de até 99%. Ou seja, a pessoa escolhe um item para divulgar o link com outras pessoas. A partir daí, a cada novo clique, aplica-se uma redução no preço final do produto compartilhado.

“Um smartphone que custa R$ 1 mil, por exemplo, pode ter seu preço reduzido em 20%, rebaixado à metade ou até mesmo sofrer um desconto de 99% e acabar vendido pelo preço simbólico de R$1”, afirma o AliExpress. Para escolher a hora certa de comprar, o usuário pode ainda acompanhar em tempo real o engajamento do link, no monitoramento dos descontos obtidos.

Por fim, vale destacar que quem arca com a redução é o próprio AliExpress e não o vendedor/anunciante do produto. Além disso, há um limite de tempo, em que cada link é elegível para descontos pelo prazo de 24 horas. Depois disso, o recurso gera uma nova lista de itens, fazendo com que os links e cliques anteriores deixem de valer desconto.

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