Nesta quarta-feira, 26, novos grupos de beneficiários do auxílio emergencial recebem a segunda parcela do benefício em suas poupanças digitais sociais. Os nascidos em setembro poderão movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, exceto para a realização de saques e transferências, que só serão liberados a partir de 14 de junho.
Hoje também é a vez dos beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) final 7. Para quem recebe o benefício social, os pagamentos são feitos de acordo com o calendário oficial do programa, e não é preciso esperar para fazer saques.
Calendário de pagamento 2ª parcela
Veja abaixo os calendários de liberação do benefício para cada um desses públicos:
- Público Geral
- Bolsa Família
Auxílio emergencial 2021
A rodada deste ano está pagando valores entre R$ 150 e R$ 375, de acordo com a composição familiar do aprovado. Para quem recebe Bolsa Família, prevalece o valor que for maior: o do programa ou o auxílio emergencial.
Cerca de 45,6 milhões de brasileiros estão recebendo essa ajuda governamental em 2021, o que significa que aproximadamente 22,6 milhões de pessoas foram excluídas da lista de aprovados no ano passado. Além disso, o auxílio agora é limitado a apenas uma pessoa por família.
Leia mais: Banco24Horas permite saque do auxílio emergencial. Veja como fazer