scorecardresearch ghost pixel



Teve o app Caixa Tem bloqueado? Veja aqui como liberar o acesso

Para evitar fraudes e pagamentos indevidos, Caixa passou a limitar o acesso à plataforma para somente uma conta por aparelho telefônico.



A segunda parcela do auxílio emergencial já começou a ser creditada para os milhões de trabalhadores informais, autônomos e desempregados que fazem parte do grupo de beneficiários. O repasse do dinheiro é feito em conta poupança social digital, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

Em 2021, o auxílio emergencial reutilizou os cadastros de quem participou do programa no ano passado como método de participação. Para evitar fraudes e pagamentos indevidos, a Caixa passou a limitar o acesso ao Caixa Tem para somente uma conta por aparelho telefônico.

Neste caso, quem logou no benefício por um número grande de dispositivos teve o acesso à plataforma bloqueado. “Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica o presidente da estatal, Pedro Guimarães.

Como desbloquear o aplicativo Caixa Tem?

Quem teve o Caixa Tem bloqueado, seja porque trocou o número de celular ou aparelho, tem duas formas para realizar o desbloqueio:

  • indo até uma agência bancária da Caixa com o CPF e outro documento oficial com foto em mãos, além do aparelho celular. O procedimento garante a segurança do usuário e evita que a conta digital fique bloqueada por suspeita de fraude.
  • comparecendo a qualquer agência lotérica, também com um documento pessoal com foto em mãos (CNH ou RG), assim como o celular que está instalado o aplicativo Caixa Tem.

Já quem esqueceu a senha pode recuperá-la diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. Basta digitar o número do CPF, clicar em próximo e selecionar a opção “Recuperar Senha”. Para eventuais dúvidas, o governo disponibiliza os telefones 3004-1104, no caso de capitais e regiões metropolitanas, 0800-726-0104 para demais regiões e o 0800-725-7474 para quem busca a Ouvidoria.

Leia ainda: Banco24Horas permite saque do auxílio emergencial. Veja como fazer




Voltar ao topo

Deixe um comentário