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Você sabia? Nubank reembolsa diferença se consumidor achar preço mais em conta

Função pode ser acionada quando o usuário encontra em outro estabelecimento, e por uma quantia mais baixa, um produto comprado por ele há no máximo 30 dias.



O cartão de crédito Nubank é conhecido por oferecer inúmeras vantagens aos clientes, como isenção de anuidade, bandeira internacional e a opção de parcelamento de compras. No entanto, quem possui a versão Gold do roxinho (apelido dado ao cartão pelos usuários) conta ainda com o benefício Seguro Proteção de Preço.

Funciona assim: após realizar uma compra com o cartão Nubank Gold, o consumidor tem até 30 dias, contados a partir da data da transação, para solicitar o reembolso da diferença de valor caso ele o encontre o mesmo produto em outro estabelecimento por uma quantia mais baixa.

É importante destacar que a função faz parte do pacote de serviços oferecidos pela Mastercard, bandeira responsável pelo cartão Nubank. Ou seja, para acioná-lo é preciso entrar em contato com a empresa de pagamentos ao invés da fintech. Além disso, apenas usuários Gold participam.

Tipos de cobertura a receber

De acordo com o regulamento da Mastercard, estão cobertos os portadores do cartão Mastercard Gold que realizaram alguma compra na ferramenta. Para receber a cobertura, é necessário ter os recibos e a documentação que confirme a compra. Com isso, têm-se como opções de reembolso:

  • Valor máximo do benefício é de até US$ 100 por ocorrência, sujeito a um máximo de até US$ 200 por conta durante um período de 12 meses;
  • Compras cobertas dadas como presente estão incluídas;
  • A maioria das compras feitas inteiramente com o cartão Mastercard Gold está coberta por 30 dias a partir da data da compra (como indicada no recibo) pela diferença entre o preço pago e o preço mais baixo anunciado.

Quando é possível acionar o Seguro Proteção de Preço?

Veja a seguir as condições e limitações estabelecidas pela cobertura:

  • A compra segurada deve custar no mínimo US$ 50;
  • O preço mais baixo do produto deve aparecer em um anúncio impresso;
  • O anúncio impresso deve ser publicado dentro de 30 dias a partir da data de sua compra original (assim como indicada no recibo);
  • O benefício está disponível para compras seguradas feitas nos países que cobrem a função. Para as compras feitas online, o revendedor ou website deverá estar registrado no país de origem do titular do cartão;
  • Benefícios sob este plano não incluem crédito da loja, descontos e/ou abatimentos de fornecedores e tarifas de remessa e manuseio;
  • Sob nenhuma hipótese os benefícios deste plano pagam mais do que a diferença entre o preço pago e o preço mais baixo anunciado;
  • A conta deve estar em boa situação no momento da compra da compra coberta;
  • Nenhuma pessoa ou entidade além do titular do cartão terá direito legal ou equitativo ou recursos de indenização de seguro e/ou danos sob ou a partir desta cobertura.

Para conferir a lista de bens elegíveis, acesso o Guia de Benefícios Gold da Mastercard Brasil. Já quem deseja abrir um chamado de reembolso deve acessar o site da Mastercard.

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