scorecardresearch ghost pixel



13º salário do INSS: Veja quais grupos recebem nesta terça-feira

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) libera o 13º salário para mais um grupo de aposentados e pensionistas. Veja quem pode sacar.



O pagamento do 13º salário de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado este ano para cerca de 31 milhões de aposentados e pensionistas. Nesta terça-feira, 1º, é a vez de mais dois grupos receberem a primeira parcela do abono anual.

O dinheiro já está disponível na conta dos beneficiários com benefício terminado em 6 que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100). Além deles, os pagamentos foram liberados para quem ganha acima do piso nacional e tem benefício final 1 ou 6.

O 13º salário também é pago aos segurados que recebem ou receberam auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão neste ano. A liberação do abono anual é feita em duas parcelas entre os meses de maio a julho.

Vale destacar que quem recebe Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) não tem direito a essa cota extra.

Calendário do 13º salário do INSS

Calendário 13º INSS
Fonte: INSS

Leia mais: Atenção segurados do INSS: Prova de vida volta a ser obrigatória; Veja calendário




Voltar ao topo

Deixe um comentário