Se você é beneficiário do auxílio emergencial e está na expectativa de receber a 4ª parcela do benefício, precisa conferir tudo que já se sabe sobre a última cota prevista até o momento. O governo federal pode prorrogar o auxílio por mais alguns meses, mas ainda não há confirmação oficial sobre a extensão.
Os pagamentos da quarta parcela tiveram início no dia 23 de junho e serão encerrados em 22 de agosto para o público geral. Já quem é beneficiário do Bolsa Família recebe no período de 19 a 30 de junho, seguindo a ordem do dígito final de seu Número de Identificação Social (NIS).
Mas o que os aprovados pelo site ou aplicativo querem saber é se o calendário também será antecipado como foram os últimos. De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, essa tendência deve ser seguida.
“É muito claro que vamos acabar antecipando o quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas”, afirmou.
Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial
Caso os calendários não sejam antecipados, os pagamentos e saques seguirão o cronograma previsto originalmente. Confira abaixo:
- Público Geral
- Bolsa Família
Leia mais: Prorrogação do auxílio emergencial 2021: Confira valor e quem vai receber a extensão