scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp prepara 7 novas atualizações; confira a lista

Veja os últimos spoilers do mensageiro que incluem conversas que desaparecem, pacote de figurinhas e mais. O site especializado em “spoilers” do WhatsApp WaBetaInfo trouxe a lista com sete novidades.



O WhatsApp investe constantemente em atualizações, sempre com olhar certeiro para as demandas dos usuários. Uma das últimas foi a possibilidade de acelerar as mensagens de áudio (1,5x e 2x), para dar mais agilidade às conversas. Contudo, as novidades não param.

O site especializado em “spoilers” do WhatsApp WaBetaInfo trouxe uma lista com sete novidades do mensageiro. As implementações devem chegar de acordo com as atualizações do aplicativo.

Aliás, para os usuários de versão beta (versão de testes) algumas novidades já são realidade. Dentre elas temos o encaminhamento de pacote de figurinhas e mensagens que somem assim que são lidas.

Confira 7 spoilers do WhatsApp para as próximas atualizações:

Conversas que desaparecem

Em entrevista ao WaBetaInfo, Mark Zuckerberg confirmou a nova funcionalidade de mensagens que desaparecem. No caso, o usuário poderá optar por mensagens que serão vistas uma única vez pelo leitor.

O empresário disse que a plataforma deve utilizar mensagens de visualização única, ou mesmo que somem após determinado tempo.

Pacote de figurinhas

Daqui a pouco todos os usuários do WhatsApp poderão encaminhar pacotes de figurinhas. Funciona assim: você recebe um link com várias figurinhas e pode fazer o download delas. Claro, você também pode enviar seus pacotes para os contatos.

Por enquanto, apenas os usuários da versão beta para iOS do app podem testar essa funcionalidade. Entretanto, espera-se que em breve todos tenham acesso aos envios de pacotes de figurinhas.

Atualização para seus negócios no WhatsApp

As empresas que encontram-se no WhatsApp também vão receber e participar das novidades. Haverá um pequeno resumo do estabelecimento e alguns atalhos. Entre os atalhos, estão os de ligação rápida, enviar mensagem, encaminhar e ver o catálogo. 

Além disso, será possível “explorar a loja”, caso a empresa possua loja no Facebook. Esta novidade já está disponível também na versão beta do app.

Mais de um aparelho com WhatsApp

Outra novidade é a de permitir que o WhatsApp seja instalado em mais de um aparelho. No caso, o mesmo perfil dentro do mensageiro poderia estar em mais de um lugar.

Isso possibilitará acessar o WhatsApp Web de um dispositivo sem que o smartphone esteja conectado, por exemplo. Zuckerberg afirmou que a mesma conta poderá se conectar a quatro dispositivos diferentes.

Transferência de chats entre sistemas Android e iOS

Outra novidade foi anunciada para facilitar a vida dos consumidores. Se você usar Android e resolver migrar para iOS, em breve, será possível recuperar seus chats.

Arquivos eternos 

Agora, se uma conversa for arquivada, haverá a opção de não receber mais notificações referentes a ela. Assim, o chat ficará nos arquivos e não aparecerá mais na tela principal sempre que uma mensagem for recebida.

Pesquisar figurinhas

Ao digitar uma palavra específica na barra de busca, além de emojis, figurinhas aparecerão como respostas. A função já estava disponível para testes no Android e agora passa também para a versão beta em iOS.

Leia também: WhatsApp Pay é liberado a todos os brasileiros; Veja como usar




Voltar ao topo

Deixe um comentário