scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp deve incluir ferramenta para revisar áudios antes do envio

Plataforma liberou teste de novidades para usuários da versão beta do iOS. Outros recursos também seguem sendo testados; confira.



Mais novidades do WhatsApp devem chegar em breve para todos os usuários do mensageiro. Desta vez, as atualizações serão destinadas às mensagens de áudio. Os aparelhos que possuem a versão beta (para testes) no iOS já estão para receber as mudanças.

De acordo com o site WaBetaInfo, as novidades incluem mudanças no modo de enviar os amados áudios entre os usuários. O site é especializado em WhatsApp e sempre divulga vários spoilers do que está em fase de testes.

Confira as novidades nos áudios do WhatsApp

Agora, as mensagens terão um novo design na hora do envio. O áudio será mostrado em forma de onda sonora para quem recebe e também para quem envia. A imagem aparecerá em tempo real para ambos.

Atualmente, existe uma barra de progresso para mostrar o áudio em gravação. Essa mudança promete mais interatividade e melhora a experiência dos usuários.

Veja também: Como ler mensagens no WhatsApp sem ficar ‘online’ no aplicativo

Contudo, não é apenas de mudanças estéticas que vive o mensageiro. Outro recurso novo será a possibilidade de revisar o áudio antes de enviá-lo. Isso mesmo, para garantir que não saiu nenhum ruído ou fala indesejada, será possível checar a mensagem.

Aqui vale ressaltar que este recurso não é exatamente uma inovação. Outras plataformas, como o concorrente Telegram, já utilizam o mecanismo. Mas não deixa de ser um pedido antigo dos usuários sendo atendido pelo WhatsApp.

Problemas em fase de correção

De acordo com as informações, atualmente apenas aparelhos com iOS podem testar a novidade. A revisão do áudio chegou a ser testada no Android também, porém apresentou alguns problemas. Estava sendo possível controlar a barra de reprodução. Por isso a plataforma suspendeu o teste no “robozinho”.

Enquanto passa por correções, o recurso segue sendo analisado em iPhones, principalmente. Ainda não existe confirmação de data para implantação do recurso em massa.

Contudo, em breve todos os usuários deverão ter as versões finalizadas das melhorias em seus aplicativos.

Ferramentas como as de acelerar a velocidade de reprodução do áudio e a de pagamentos digitais também foram testadas assim. 

Então, pode-se esperar muitas novidades para as futuras atualizações do WhatsApp. Ao mesmo tempo em que isso gera ansiedade nos usuários, também mostra que a ferramenta continua atual.

Leia também: Confira as novas formas de ganhar dinheiro com o Instagram




Voltar ao topo

Deixe um comentário