scorecardresearch ghost pixel



Como fazer para aumentar o limite do cartão de crédito no Banco Inter

O Inter oferece vários benefícios para seus clientes. Um deles é a possibilidade de escolher e aumentar o limite do cartão de crédito.



Quem nunca deixou de fazer uma compra pois faltava um pouco mais de limite no cartão de crédito? Pois é, esta é uma situação frustrante em alguns casos, mas pode ser resolvida. O correntista do Inter conta com diversos benefícios, sendo que um deles é a possibilidade de pedir o aumento de limite.

Inicialmente, quando o cliente Inter pede um cartão, o processo é realizado automaticamente. O sistema de análise de crédito leva em conta alguns fatores que devem ser priorizados pelo correntista que deseja um limite mais generoso.

Ao abrir a conta junto ao Inter, o usuário concorda com os termos de uso. Esses termos preveem a consulta dos dados junto ao Banco Central e às instituições de crédito.

Essa análise tem o objetivo de conhecer melhor o solicitante e entender sua “saúde” financeira. Afinal, ter crédito liberado exige responsabilidade por parte da empresa que cede o serviço.

Aqui vale a pena entender que o crédito é uma espécie de “confiança” que o banco deposita no cliente. O dinheiro é cedido em forma de crédito para que seja pago depois do uso, até mesmo de forma parcelada.

Sempre que acontece uma solicitação de liberação de crédito, seja para conseguir o primeiro cartão ou para aumentar o limite, uma nova consulta é feita.

A mensagem de aprovação do cartão costuma vir acompanhada de alívio e expectativa pelo limite liberado. Às vezes os sentimentos terminam em desânimo com o valor baixo.

Contudo, não desista. No Inter é possível inflar o limite do cartão de crédito mesmo após a aprovação de um montante baixo.

Veja como aumentar o limite do cartão de crédito Inter

De acordo com o Inter, a reanálise do limite de crédito acontece de forma automática. Então, se o limite não é o esperado, mas cabe nas suas necessidades, não se preocupe. Com o tempo, a tendência é que ele aumente.

Se ainda assim o cliente desejar uma reanálise antecipada, também é possível aumentar o limite. Veja o que fazer:

– Utilize com frequência o seu cartão de crédito Inter;

– Pague as faturas antes do prazo final de vencimento;

– Mantenha-se longe da inadimplência;

– Atualize os meios de contato;

– Atualize sempre o valor de sua renda;

– Movimente a sua conta digital do Inter.

Também vale destacar que o limite de crédito pode crescer através do programa de limite de crédito investido, o CDB Mais Limite de Crédito. Ao realizar um investimento em CDB, a aplicação será automaticamente convertida em limite para o cartão de crédito.

Caso o cliente tenha utilizado o limite e precise parcelar uma compra, o Inter orienta sobre a possibilidade de antecipação de pagamento. Dessa forma, se você pagar o valor da sua fatura adiantado, o limite é liberado na mesma hora.

Leia também: Inter lança novo cartão de crédito sem anuidade e com 1,25% de cashback




Voltar ao topo

Deixe um comentário