Nesta quinta-feira, 17, a Caixa Econômica Federal dá início aos repasses da terceira parcela do auxílio emergencial. A princípio, receberão os beneficiários inscritos no Bolsa Família. Recebem a partir de hoje aqueles cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 1.
No caso de trabalhadores informais fora do Bolsa Família, os pagamentos da terceira parcela do programa começam na sexta-feira, 18. Para este grupo, a Caixa libera ainda nesta quinta os saques e transferências da segunda parcela aos nascidos em dezembro, que tiveram o dinheiro depositado em conta poupança social digital no dia 30 de maio.
Resumindo, os pagamentos desta quinta acontecem da seguinte forma:
- Beneficiários do auxílio inscritos no Bolsa Família com NIS final 1 podem sacar a 3ª parcela do Auxílio;
- Beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em dezembro, podem sacar e transferir a segunda parcela entre contas. Esta etapa encerra a segunda fase do programa.
Calendário auxílio emergencial 2021
Veja a seguir as datas de pagamento de todas as parcelas do benefício até então confirmadas pelo governo federal:
- Datas para beneficiários inscritos no Bolsa Família
- Datas para beneficiários inscritos via app e site, ou aqueles que fazem parte do Cadastro Único
Trabalhadores que tiveram o benefício interrompido, ou que ainda não tiveram as parcelas depositadas, podem consultar sua situação através do aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site do Ministério da Cidadania.
Leia ainda: Caixa estuda antecipar 4ª parcela do auxílio emergencial