O Digio, banco digital do Bradesco e do Banco do Brasil, agora permite que seus clientes utilizem até 40% do limite do cartão de crédito para realizar transações via Pix. O usuário pode fazer pagamentos e transferências com valores entre R$ 50 e R$ 3 mil e ainda parcelar em até 12 vezes.
“Essa funcionalidade mantém a instantaneidade do Pix para os clientes efetuarem transferências mesmo sem o valor necessário na conta de maneira rápida, simples e sem burocracia, visto que o crédito já está pré-aprovado. Em breve, devemos ter outras faixas de juros aos clientes diante do desenvolvimento do produto financeiro”, disse Marcelo Scarpa, diretor-executivo do banco.
Contudo, para utilizar essa função, o cliente precisa pagar juros de 9,9% ao mês, taxa superior à media do mercado. Um levantamento recente do Banco Central mostrou que que a taxa média de juros de parcelamento do cartão de crédito é de 8,48%. Por isso, é preciso ficar atento na hora de parcelar um Pix na fatura do cartão.
Como utilizar a função
As transferências via Pix com o limite do cartão de crédito já estão disponíveis para quem é cliente Digio. Basta seguir o passo a passo abaixo:
- Abra o aplicativo do Digio;
- Acesse “Minha conta”;
- Clique em “Pagar com Pix”;
- Escolha a forma de pagamento em “Como deseja pagar?”;
- Toque na opção “Parcelar no DigioCartão”;
- Escolha o número de parcelas desejado e confirme a operação.
Leia mais: Pix terá mecanismo para devolução de dinheiro enviado