scorecardresearch ghost pixel



Bolsa família: 400 mil pessoas estão desassistidas; Entenda o motivo

Hoje, no Brasil, além de comprovar que vivem em pobreza extrema, 423,3 mil pessoas não recebem nada de assistência do governo federal.



De acordo com o Folha de São Paulo, sem ter sido ampliado, desde o ano de 2019, o programa social Bolsa Família, deixou em média 1,2 milhão de pessoas aguardavam para poder receber a transferência de renda. Essa espera era feita, ainda no mês de março de 2021.

O número de cadastrados, ainda está sendo estudado, segundo informações do ministro da Economia Paulo Guedes, porém a ideia ainda não foi posta em prática, continua só escrita no papel. O ministro concentra todas as suas forças no auxílio, que é pago a cerca de 39, 1 milhões de pessoas em todo país. Enquanto isso, ele vai ganhando tempo para fazer as reformas necessárias no Bolsa Família.

Enquanto essa espera não termina, milhões de brasileiros necessitados ficam passando fome, muitos saem a pedir nos sinais de trânsito, vão até albergues, para ver se conseguem um pouco de alimento para suas famílias. A solidariedade do povo brasileiro, mesmo aquele que tem pouco, é muito grande, pois estão dispostos a ajudar, com o pouco que tem.

É preciso que novas medidas sejam tomadas para aliviar a fome e a pobreza que assola o povo, em meio a pandemia, até que a vacina tenha chegado para todos, e que a vida social possa tomar novos rumos fazendo a economia crescer.

Leia também: Aumento do Bolsa Família está “praticamente acertado”, diz Bolsonaro




Voltar ao topo

Deixe um comentário