scorecardresearch ghost pixel



Caixa Simples: Conheça as vantagens do cartão sem consulta ao SPC/Serasa

Aposentados e pensionistas do INSS, funcionários da Caixa, servidores públicos e empregados de empresas privadas podem solicitar o novo cartão.



A Caixa Econômica Federal vai liberar um cartão exclusivo para crédito consignado em parceria com a empresa Elo. O novo produto permite o desconto das parcelas diretamente na folha de pagamento do titular e não exige consulta ao SPC/Serasa.

O cartão deve ser liberado a partir de junho. Seu público-alvo é composto pelos seguintes grupos:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Funcionários da Caixa;
  • Servidores públicos; e
  • Empregados de empresas privadas.

Vantagens e facilidades do cartão Caixa Simples

O cartão poderá ser solicitado pela internet, evitando assim o aumento da demanda por atendimento em agências da Caixa. O objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais segurança aos clientes.

Além disso, as taxas de juros devem ser competitivas e figurar entre as menores do mercado, segundo informações do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. A taxa deve variar de 1% a 2,5%, sendo uma boa opção para clientes que precisam de crédito.

As compras poderão ser feitas no Brasil ou em outros países, e o cartão será totalmente isento de anuidade. Atualmente, valores gastos no cartão em compras feitas fora do país podem ser convertidos com a cotação da data da transação. Antes da circular do Banco Central nº 3.813, aprovada em 23 de novembro de 2016, a conversão era feita somente na data de liberação da fatura.

O cliente deve fazer sua escolha de como será feita a conversão assim que liberar o cartão para uso internacional. Se preferir, pode alterar novamente após 90 dias. A opção atualmente é uma exclusividade da Caixa.

Como solicitar o cartão?

O cartão Caixa Simples pode ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos em uma das agências ou caixas eletrônicos de todo o Brasil. A solicitação também poderá ser feita pelo WhatsApp, por meio do número 0800 726 0104.

Na hora de pedir o cartão, serão solicitados os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência; e
  • Extrato do benefício.

A fatura vence todo dia 7 de cada mês, e o limite equivale a cerca de 5% do benefício do INSS. Caso o valor total das despesas seja menor que o valor da margem reservada, será descontado do benefício apenas o valor efetivamente gasto.

Leia mais: Cartão Caixa Simples: Conheça 5 vantagens exclusivas que incluem negativados




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário