scorecardresearch ghost pixel



CNH Social tem 3 mil vagas abertas neste estado; Veja como se inscrever

Governo do estado de Goiás anuncia a abertura das inscrições para mais de três mil novas vagas no programa CNH Social. Veja como se inscrever.



O programa CNH Social está com inscrições abertas para mais de três mil vagas no estado de Goiás. A iniciativa tem como objetivo permitir que a população de baixa renda consiga obter, adicionar ou mudar gratuitamente a categoria da Carteira Nacional de habilitação (CNH).

Os interessados podem se cadastrar até o dia 7 de julho, pelo site do Detran GO. As milhares de vagas estão distribuídas entre as modalidades estudantil, urbana e rural, sendo que em todas elas um total de 5% fica reservado para pessoas com deficiência (PcD).

O resultado será divulgado na primeira quinzena de julho, também no site do Detran GO. Confira abaixo os requisitos para participar de cada uma das modalidades do programa:

  • Modalidade estudantil: o estudante precisa ter entre 18 e 25 anos, estar com cadastro ativo no CadÚnico e ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual.
  • Modalidade urbana: o cidadão precisa saber ler e escrever, além de estar inscrito no CadÚnico e morar em cidade.
  • Modalidade rural: o cidadão deve saber ler e escrever, estar inscrito no CadÚnico e morar na zona rural.
  • Mudança de categoria: o candidato não pode ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses anteriores à inscrição.

Vale destacar que o critério de desempate adotado para os inscritos na modalidade estudantil será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

CNH Social

O programa garante ao beneficiário a isenção das taxas cobradas pelo Detran GO, incluindo agendamentos de provas teórica e de exame prático, Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e Licença de Aprendizagem de Direção Veicular.

O aprovado ainda fica dispensado da cobrança de exames médico e psicológico, junta médica (para candidato com deficiência) e do toxicológico exigido para categoria profissional. Em parceria com outras empresas, também fica assegurada a realização do curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes sem nenhuma cobrança.

Leia mais: CNH: O que os motoristas devem saber após mudanças no CTB?




Voltar ao topo

Deixe um comentário