scorecardresearch ghost pixel



URGENTE! Sai edital do concurso Banco do Brasil 2021 com 4.480 vagas para Escriturário

Banco do Brasil publica edital de concurso público com 4.480 vagas para profissionais de nível médio. Confira mais detalhes.



Atenção, concurseiro! Saiu o tão aguardado edital do concurso público do Banco do Brasil (BB), que oferece um total de 4.480 vagas para profissionais de nível médio. Desse total, 2.240 vagas são imediatas e as outras 2.240 são para formação de cadastro de reserva.

Todas as oportunidades são para o cargo de Escriturário, distribuídas entre as áreas de Agente de Tecnologia e Agente Comercial. Para participar, basta possuir ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e cumprir os demais requisitos indicados no edital.

Remuneração e vagas reservadas

Os servidores convocados receberão salário inicial de R$ 3.022,37, acrescido de vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, entre outros benefícios. A jornada será de 30 horas por semana.

Vale lembrar que dentro do total de vagas citado acima, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outras 20% para candidatos negros ou pardos.

Inscrições até julho

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de julho de 2021, pelo site da banca organizadora do certame, a Cesgranrio. Para confirmar a participação, é preciso pagar uma taxa de R$ 38.

Ao realizar a inscrição, o profissional deverá escolher o município no qual irá realizar suas provas, uma vez que o certame é nacional e abre vagas em diversos estados brasileiros.

Provas em setembro

Os inscritos serão classificados por meio de prova objetiva (70 questões) prova de redação (texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo). A aplicação de ambas está programada para o dia 26 de setembro de 2021, em cidades espalhadas pelos seguintes estados:

Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Para saber mais informações sobre o Concurso Banco do Brasil 2021, acesse o edital completo do certame publicado no site da Cesgranrio.

Leia mais: Ibama confirma pedido de concurso com 2.311 vagas de níveis médio e superior




Voltar ao topo

Deixe um comentário