scorecardresearch ghost pixel



Conheça 4 aplicativos que “imitam” as funções do cartão de crédito

Veja quatro aplicativos para quem não possui cartão de crédito que permitem o parcelamento de compras para pagamento no boleto.



Muitos consumidores brasileiros não conseguem ser aprovados para um cartão de crédito, mas ainda precisam parcelar suas compras. De olho nessa dinâmica, algumas empresas já oferecem aplicativos e plataformas que possibilitam a realização de compras sem um cartão de crédito. Veja a seguir quatro opções.

Mercado Crédito

Oferecida pelo Mercado Livre, a ferramenta autoriza o parcelamento de compras feitas pelo site ou aplicativo do marketplace sem precisar de um cartão de crédito. Basta se cadastrar no site e escolher a opção Mercado Crédito na hora de pagar a compra.

O serviço pode ser usado em compras com valores a partir de R$ 50, que podem ser parceladas em até 12 meses no boleto. As taxas de juros variam de acordo com o valor da compra e número de parcelas, mas podem ser consultadas antes da confirmação da operação.

Jeitto

Com a plataforma de crédito, o usuário pode pagar boletos, contas e fazer recargas no celular. A Jeitto não cobra taxa de anuidade e ainda possibilita que o cliente com dinheiro em conta realize transferências e assinaturas online.

Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo, informar os dados solicitados e aguardar a resposta da análise de crédito realizada pela empresa. O pagamento da dívida é feito por meio de boletos, que são emitidos com as taxas cobradas pela fintech embutidas no valor das parcelas.

VirtusPay

Outro aplicativo ideal para quem não tem um cartão, mas quer fazer compras no crédito para pagar no boleto. Basta criar uma conta na plataforma, apresentar uma proposta de crédito e aguardar a resposta. O valor mínimo da compra precisa ser de R$ 150, para pagamento em até 15 vezes. O serviço não está disponível para negativados.

Para fazer a proposta, o usuário precisa entrar no site de uma das lojas parceiras, gerar um boleto à vista e informar em quantas vezes quer pagar. O VirtusPay tem parceria com Casas Bahia, Dafiti, Marisa, Casa & Vídeo, Magazine Luiza, Pontofrio e Shoptime.

Desbankei

O Desbankei é a quarta opção para quem precisa fazer compras parcelas sem um cartão de crédito. Nessa plataforma, o usuário recebe o valor solicitado em sua conta corrente para pagar a compra no débito. O serviço é exclusivo para quem está com o CPF regularizado.

Leia mais: Quais são os melhores cartões de crédito do mercado? Veja lista com 10 opções




Voltar ao topo

Deixe um comentário