scorecardresearch ghost pixel



Descubra se vale a pena levar seu dinheiro para uma conta Nubank

O dinheiro “parado” na conta Nubank rende diariamente e o investimento acompanha 100% do CDI; entenda o que isso significa.



Os bancos digitais e fintechs são opções relativamente recentes, mas vêm ganhando cada vez mais adesão entre os usuários. Uma das vantagens é a facilidade de abrir uma conta e poder investir seu dinheiro. O Nubank já figura entre as fintechs tradicionais no Brasil, sendo um dos pioneiros na sua categoria.

A conta digital do Nubank apresenta alguns diferenciais para os correntistas. O dinheiro “parado” conta com rendimentos diários. 

Dessa forma, o valor que está na conta é ajustado por uma taxa de juros própria da instituição. Essa vantagem desperta a atenção dos correntistas e gera algumas dúvidas, como: será que vale a pena?

De acordo com o Nubank, a opção vale a pena. Principalmente para quem quer tirar o máximo do seu dinheiro do dia a dia, ou da sua reserva de emergência.

O dinheiro que estaria parado em uma conta corrente comum ou rendendo abaixo do CDI na poupança, rende mais na conta Nubank.

Dinheiro rende 100% do CDI

Todo o dinheiro depositado na conta do Nubank rende diariamente a uma taxa de 100% do CDI. Isso acontece sem a necessidade de investi-lo ou aplicá-lo em algum outro produto.

Ainda de acordo com o Nubank, além do rendimento ser maior que o da poupança, ele fica livre para ser sacado a qualquer momento. Na poupança, é preciso esperar o “aniversário” do depósito para efetuar a retirada sem perder o rendimento do período.

Para quem não está acostumado com os termos de investimento, não se preocupe. Render 100% do CDI significa: o investimento terá o mesmo rendimento do CDI durante o período de aplicação. 

Atualmente, a taxa é de 4,25% ao ano, ou seja, 0,34% por mês. Assim, se o cliente aplicar R$ 1 mil, no primeiro mês ele ganharia R$ 3,40 em cima da aplicação.

Confira as vantagens de investir no Nubank:

– 100% do CDI: resgate imediato;

– 102% do CDI: resgate após três meses;

– 104% do CDI: resgate depois de seis meses;

– 106% do CDI: resgate em nove meses;

– 112% do CDI: resgate em doze meses.

Vale destacar que para obter os rendimentos acima de 100% do CDI é preciso guardar o dinheiro. Acesse a opção “guardar dinheiro” no app Nubank e selecione a quantia que deseja investir. Pronto.

Além de tudo isso, na conta o cliente:

– Não paga nada para fazer transferências: tem TEDs ilimitadas e gratuitas;

– Faz movimentações, paga boletos e agenda pagamentos pelo aplicativo, em segundos e sem complicação;

– Vê o seu dinheiro render, todos os dias, a uma taxa maior do que a poupança;

– Pode separar seu dinheiro do dia a dia daquele que deseja guardar com a Função Guardar Dinheiro.

Por esses e outros motivos, as fintechs vieram para ficar no mercado brasileiro. São várias opções digitais para quem quer estabelecer relações bancárias ou investir o próprio dinheiro.

Leia também: Truques na fatura podem levar Nubank a cancelar cartões; Saiba mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário