Os empréstimos pessoais tiveram um boom depois do surgimento das fintechs, startups voltadas para a oferta de serviços bancários de forma totalmente digital. O destaque para este tipo de negócio sem dúvida vai para o Nubank, que já conta com quase 40 milhões de usuários só no Brasil.
Além de serviço de conta digital, cartão de crédito, seguro e programa de pontos (Nubank Rewards), o banco digital também conta com o serviço de empréstimo. O produto oferece mais controle ao consumidor na hora de pagar.
O motivo está no prazo de pagamento: até 24 meses. Ademais, não há período mínimo para começar. O valor da taxa de juros mensal aparece na hora da contratação, antes mesmo de o cliente concordar em fechar o acordo. Ele varia de usuário para usuário, pois considera a quantia solicitada e prazo escolhido para pagar. Outro ponto forte é a carência.
Quem solicitar o empréstimo Nubank consegue até 90 dias depois da data de contratação para começar a pagar a dívida. Usuários que fizerem portabilidade de salário para o banco digital contam com redução nas cobranças referentes aos empréstimos.
Como contratar o empréstimo Nubank?
Saiba por meio das etapas a seguir como é feita a adesão ao serviço do banco digital:
- Abra o aplicativo do Nubank;
- Faça o login na plataforma com o seu CPF e senha;
- Nos atalhos da tela inicial, clique na opção “Empréstimos”;
- Em seguida, clique em “Novo empréstimo”;
- Escolha o motivo da contratação e depois informe o valor desejado;
- O app irá solicitar a quantidade de parcelas e a data de pagamentos. Escolha a opção que melhor se adequa ao seus gastos e rendimentos;
- Verifique os juros, condições e o valor total a ser pago e, em seguida, confirme;
- Pronto! Após a confirmação, o valor será transferido diretamente para a conta do Nubank.
O pagamento das parcelas é feito com desconto direto da conta digital. Além de todas essas vantagens, o Nubank oferece ainda a opção de antecipar as parcelas futuras. Em troca, o usuário recebe uma redução proporcional dos juros.
Leia ainda: Nubank anuncia 3 mudanças em seu contrato; Veja quais são