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Nubank anuncia 3 mudanças em seu contrato; Veja quais são

Banco digital confirma mundanças em três itens do seu contrato e avisa a todos os clientes por e-mail. Confira as alterações.



O Nubank está informando seus clientes que realizou mudanças em três itens do seu contrato. As alterações estão sendo avisadas por e-mail desde a divulgação de um comunicado oficial pelo banco digital no dia 25 de maio. Confira abaixo o que mudou no documento.

De forma simplificada, o que mudou é que agora o banco pode consultar as informações dos usuários presentes no Sistema de Informações de Crédito (SCR) mesmo após o término do contrato. O SCR é uma espécie de registro para consultas sobre operações e limites de crédito de pessoas físicas e jurídicas administrado pelo Banco Central.

Além disso, o a fintech também ganha autorização para compartilhar com o Banco Central dados sobre limite de crédito que ainda não fazem parte do SCR. Essas informações poderão ser solicitadas pelo cliente a qualquer tempo.

As alterações devem ser consultadas nos itens 12.6, 12.7 e 12.8 do novo contrato do banco digital. O documento passa a ter validade no dia 9 de junho, 15 dias após o envio do e-mail para os clientes. Caso o usuário não queria se submeter às novas regras, terá que cancelar seu cartão.

Outras mudanças

O Nubank vem anunciando uma série de mudanças nas últimas semanas, sendo uma delas a primeira grande alteração em sua identidade visual. Divulgada no dia 17 de maio, logomarca agora tem um tom um pouco diferente de roxo e um formato mais suave e arredondado.

A mudança representa “um movimento que não para nunca”, informou a fintech em nota. O banco digital foi a única empresa brasileira a entrar para a lista de empresas mais influentes do mundo da revista Time.

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