scorecardresearch ghost pixel



Esconder conversas no WhatsApp é possível; Veja como

Função permite que você arquive seus chats com contatos específicos ou em grupos quando você não quer que aquela conversa apareça na sua tela principal do app.



O WhatsApp é um dos aplicativos mais conhecidos e utilizados atualmente para a troca de mensagens em tempo real. Além da simples troca de mensagens por escrito, ele ainda apresenta diversas outras funções aos seus usuários.

Entre elas, mensagens de voz, que atualmente podem ser ouvidas inclusive em velocidade mais rápida, chamada de voz e chamada de vídeo, função de pagamentos, entre diversas outras funcionalidades para facilitar a vida do usuário.

Além disso, o aplicativo ainda conta com uma função que muitas pessoas desconhecem, que é a de “esconder” as conversas. Essa função permite que você arquive seus chats com contatos específicos ou em grupos, quando você não quer que aquela conversa apareça na sua tela principal do app.

Ela pode ser uma excelente forma de ajudar a organizar o seu WhatsApp, pois você pode arquivar as suas conversas e desarquivar quando achar melhor. Assim, você não precisa apagar um chat quando não quer que ele fique visível no app.

Quer saber como realizar esse processo de arquivamento e desarquivamento das suas conversas? Então siga o passo a passo que preparamos especialmente para você.

Como arquivar conversas no WhatsApp

Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp no seu smartphone, e encontre a conversa que você deseja arquivar, na lista das suas conversas. Mas não abra a conversa, apenas encontre-a na lista.

Como arquivar conversa Whatsapp

Passo 2: Se o seu smartphone for iOS, você deverá deslizar o seu dedo sobre a conversa, da esquerda para a direita, e então tocar sobre a opção “Arquivar”.

Como arquivar conversa Whatsapp

Já se o sistema operacional do seu aparelho for Android, você deverá tocar sobre a conversa e segurar. Uma vez com a conversa selecionada, você deverá tocar sobre o ícone de arquivar, que ficará visível na parte superior do seu aplicativo. Ele é representado por uma caixa, com uma seta apontando para baixo.

Como reexibir conversas arquivadas no WhatsApp

Agora que você já sabe como arquivar, é importante que saiba também como desarquivar as suas conversas. Para isso, se o seu aparelho for iOS, você só precisará deslizar o dedo para baixo duas vezes na tela inicial do app. Assim irão aparecer suas conversas arquivadas.  Para desarquivá-la basta deslizar sobre a conversa da direita para a esquerda novamente, e tocar em “Desarquivar”

No caso de o seu aparelho ser Android, você deverá rolar suas conversas até o final, então você chegará até onde dirá “Arquivadas”, basta tocar sobre essa mensagem, que suas conversas aparecerão. Para desarquivá-las, basta selecioná-la novamente e tocar novamente no ícone que aparecerá, mas que dessa vez terá uma seta apontando para cima.

Leia também: Quando o WhatsApp exclui contas inativas? Veja se está correndo esse risco




Voltar ao topo

Deixe um comentário