scorecardresearch ghost pixel



Exército publica editais de concurso com 170 vagas na EsFCEx

Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) oferece 170 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais e de Capelães Militares.



O Exército Brasileiro está realizando um concurso para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), de Capelães Militares (CF/CM) e de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S Sau). Ao todo, são 170 vagas imediatas na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx).

CFO/QC: as vagas são distribuídas entre as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Estatística, Informática, Magistério (Biologia), Magistério (Inglês), Magistério (Matemática), Magistério (Português), Magistério (Física), Enfermagem e Veterinária

CF/CM: vaga para Pastor Evangélico.

CFO/S Sau: vagas para Oficiais Farmacêuticos, Oficiais Dentistas (especialidades: Endodontia, Periodontia e Prótese Dental) e Oficiais Médicos (especialidades: Anestesiologia, Cancerologia/Oncologia, Cardiologia, Cardiologia Intervencionista – Hemodinâmica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia de Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, entre diversas outras).

Requisitos e reserva de vagas

Para concorrer às oportunidades do CFO/QC, o candidato deve ter idade de até 32 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 metros (sexo masculino) ou 1,55 (sexo feminino).

Já para o CF/CM, é necessário ter idade entre 30 e 40 anos até a data de término do curso, ter curso de formação teológica de nível superior completo e comprovar consagração como pastor evangélico.

Por fim, para o CFO/S Sal é necessário ter diploma de graduação na área, ter registro no conselho de classe, ter especialização na área e ter idade mínima 32 (Odontologia e Farmácia) ou 34 anos (Médicos) até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Vale destacar os editais reservam vagas para candidatos negros.

Inscrições em junho

Os interessados poderão se inscrever no período de 16 de junho a 4 de agosto de 2021, até às 15h do último dia, pelo site da EsFCEx. Para confirmar a participação, será necessário pagar taxa no valor de R$ 150.

Provas em setembro

Os candidatos serão classificados por meio das seguintes etapas: Exame Intelectual (EI); Verificação documental preliminar; Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); Avaliação Psicológica (Avl Psc); e Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

O exame intelectual consistirá em uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha. Sua aplicação está programada para o dia 12 de setembro de 2021, nas cidades de Salvador – BA ou Rio de Janeiro – RJ, de acordo com o edital de interesse.

Editais

Todos os detalhes referentes aos Concursos Exército 2021 podem ser consultados nos editais dos certames, disponíveis no site da EsFCEx.

Leia mais: Ingresse na carreira militar: Concursos abrem mais de 2,1 mil vagas




Voltar ao topo

Deixe um comentário