scorecardresearch ghost pixel



Instabilidade no Caixa Tem é relatada por beneficiários do auxílio e Bolsa Família

Caixa Tem apresentou instabilidade, impedindo que beneficiários realizassem pagamentos e transações no app. Solução pode ser atualizar o aplicativo.



Mais uma vez o aplicativo Caixa Tem foi alvo de reclamações nas redes sociais sobre a instabilidade. No dia 21 (segunda-feira), alguns usuários do app relataram que não estavam conseguindo acessar a plataforma. A tela travava em uma mensagem dizia “estabelecendo conexão segura”.

O Caixa Tem é utilizado por quem recebe benefícios do governo, como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família. Nos últimos dias, a instabilidade na plataforma vem impedindo que os beneficiários realizem PIX, façam transferências e paguem boletos.

Confira a nota emitida pela Caixa sobre o ocorrido:

“O aplicativo e o site do Internet Banking apresentaram intermitências nesta segunda-feira (21/06). O banco esclarece que o problema ocorreu devido a um erro de fornecedor e aguarda esclarecimentos por parte da engenharia da empresa. A aplicação de eventuais sanções contratuais está em análise pela CAIXA em decorrência do ocorrido”.

Como evitar o problema com o Caixa Tem

O aplicativo passa por constantes atualizações. Então, se você tiver em seu telefone uma versão mais antiga, ela pode não funcionar corretamente. O correto é atualizar o app com certa frequência para evitar problemas.

Para baixar a versão mais recente, você vai à App Store/Play Store, busca pelo nome do aplicativo e clica em Atualizar. 

O Auxílio Emergencial está tendo prorrogações, então o uso do Caixa Tem vai continuar por mais alguns meses para quem recebe o benefício. A solução é manter o app atualizado e, claro, ter paciência.

Após o auxílio, a Caixa tem o objetivo de utilizar o Caixa Tem como uma forma de “bancarizar” a população que não tem acesso a conta em outros bancos. Uma solução que está sendo planejada são pequenos empréstimos por meio do app, com valores até R$ 300.

Você pode transferir seu Auxílio a outros apps

Para não ter que acessar o Caixa Tem com tanta frequência, você pode transferir todo o valor, assim que receber, para alguma conta digital. Algumas opções são o Nubank, o Mercado Pago, o PicPay e a SumUp, se você tiver a maquininha de cartão da instituição.

Dessa forma, assim que cair o seu benefício no Caixa Tem, você pode passar a sua outra conta. Você pode fazer isso pagando um boleto que vai compensar na conta digital. Outra opção é utilizar seu cartão de débito na Caixa como forma de pagamento em apps como o PicPay.

No caso da SumUp, se você tem uma maquininha, você passa seu cartão de débito digital da Caixa pelo aplicativo da SumUp. O valor entrará na conta, como um pagamento que você realizou a si mesmo. Fique atento às taxas do serviço.

Leia também: Conta poupança gratuita: Caixa oferece opção fácil para quem ganha até R$ 2 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário