scorecardresearch ghost pixel



Limite do cartão Nubank: O que é necessário para ter mais crédito liberado?

Nas análises, banco consulta o histórico de pagamentos do cliente por meio de um sistema automatizado, que utiliza de algoritmo durante o processo.



Usuários do cartão de crédito Nubank que não estão satisfeitos com o limite oferecido pelo banco, e desejam aumentar o poder de compra para gastos do dia a dia, devem entender melhor como funcionam as análises de crédito da empresa.

Segundo o blog oficial do banco digital, a cada pedido de cartão ou aumento de limite é feita uma verificação do histórico de pagamentos do cliente por um sistema automatizado, que utiliza de algoritmo durante o processo. A partir dessa varredura, é possível identificar pendências, pontos fracos e riscos de inadimplência do respectivo perfil.

O que é necessário para ter mais crédito no Nubank?

Partindo dos pontos elencados acima, percebe-se que o aumento do limite do cartão Nubank na função crédito leva em consideração, sobretudo, o score da Serasa. A pontuação funciona como um “termômetro de crédito”, que indica qual a reputação do consumidor diante do mercado financeiro.

A pontuação varia entre 0 e 1.000 e, quanto mais baixa, menores são as chances de a pessoa conseguir aprovação em uma linha de crédito, como cartão, empréstimo, financiamento, etc. Por isso, manter as contas em dia e acompanhar as movimentações financeiras são atitudes fundamentais para a manutenção do score.

Um outro fator importante considerado pelo Nubank na hora de analisar o perfil do consumidor é se ele paga as faturas do próprio cartão com atraso. Acionar os juros rotativos, considerado um dos mais altos do mercado, por exemplo, também pode prejudicar o relacionamento com o banco e assim dificultar o aumento do limite no cartão.

Como solicitar mais limite no cartão Nubank

Usuários que ainda não receberam uma atualização automática de limite pelo banco podem solicitar o reajuste manualmente pelo aplicativo do banco ou recorrer à função “adicionar limite”, que puxa um valor depositado na conta e o transforma em crédito no cartão.

Confira o passo a passo para a operação:

  • Abra o aplicativo do Nubank;
  • Ao adentrar na inicial da plataforma, toque na opção “Adicionar limite”;
  • Escolha o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  • Leia e aceite os termos e condições;
  • Verifique e confirme o limite adicionado colocando a senha de 4 dígitos;
  • Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão de crédito estará disponível para uso.

Leia ainda: Aumentar o limite do cartão Nubank é mais difícil para quem antecipa a fatura?




Voltar ao topo

Deixe um comentário